Saturday, October 07, 2006

Se é para falar de cenas (man!)... então não me façam começar!!!
E se a Ranheta brada aos céus com os seus clientes indecisos, o próximo caso também é de fazer qualquer um (ou então sou só eu...) bradar, não aos céus mas à pessoa em questão que, com o seu comportamento de "chico-esperto", nos faz saltar a tampa...
Estou a falar, evidentemente, daquelas pessoas que ignoram o sentido da fila (para não dizer bicha, porque agora uma pessoa diz bicha com sentido de fila e é logo cruxificada) no supermercado, começando a enfiar-se lentamente e como quem não quer a coisa entre alguém que esteja mais próximo da caixa; depois quando são confrontados com a situação ainda ficam muito ofendidos... evocam mundos e fundos, alegam que lhes questionamos a sua dignidade e outras parvoices que tais... certa altura já as outras filas desmobilizaram para aquele local, as pessoas como bons portugueses que são não perdem este tipo de espectáculo, ainda por cima de borla! (hum... estou a ter uma ideia para um futuro post...)
Mas pior que esta gente que até sabe expressar-se, são aqueles embirrantes da treta que depois de serem chamados a atenção começam com sorrisinhos parvos para a pessoa da frente (visivelmente incomodada por ser forçada a intervir) e dizem: "não, não menina... eu já cá estava antes, fui só ali buscar um pacote de arroz que me tinha esquecido..." É que além de inoportunos ainda são aldrabões, uma pessoa está na fila há 5 minutos e não vê ninguém, nem um cestinho... ainda por cima a prateleira do arroz é já ali atrás!
Se todas as outras pessoas esperam ordeiramente a sua vez, qual será o benefício desta malta em praticar tal acto? Vejamos, despacham-se (caso a coisa passe despercebida) dois minutos mais rápido que os outros, no entanto só revelam a sua falta de civismo e de educação, se o caso for visto e assinalado acabam por ser expostos ao rídiculo publicamente... Coisa feia!
E se disserem que isso não vos grinda a paciência estão a mentir, ou então nunca tiveram o desprazer de um encontro imediato com pessoas deste calibre e nesse caso só tenho de vos congratular...

2 comments:

Anaipa said...

oh Facada... a "cena man" das filas e bichas já não está no seu auge... agradece ao inventor da ideia das senhas!O que tal pessoa nos pouou! Imagina o que não seriam as matriculas\inscricões no primeiro ano da FCSH sem as senhas (ainda que com as séries avariadas!) hum... E sempre podes fazer como a nossa amiga I e fazeres de conta que estás Grávida! :P

Ritinha said...

Hum... não prevejo que os supermercados adiram à ideia das senhas para pagar tão brevemente, parece-me que até vamos continuar a aturar estes chicos-espertos do "ah fui só ali buscar uma carcaça para o jantar e tal!".
Em relação às senhas na FCSH... não que o sistema seja muito melhor, uma pessoa começa a ser atendida, aparece outra... "ah eu estava ali, sou o 56 mas não me deu tempo para chegar aqui... por isso agora sou eu" ou então "ah! mas esta não é a série 2? É que eu sou o 23 da série 2!" Não pah... esta é a série 1... não vês milhentas pessoas à tua frente?! Pensas que é tirar a senha e ala?!
Para fazer de grávida acho que ainda tinha de engordar mais um pouco... ou então recorro ao capacete do meu irmão escondido debaixo da camisola... tenho de pensar nisso... Até lá o que está a dar é abandonar o cestinho na fila e esperar que ninguém repare enquanto se vai buscar o caldinho knorr... =P