Saturday, November 18, 2006

Ora só um ps... sim, não poderia faltar!!! ah... reparem no elevado interesse da letra... ele há patê com salada... lago de aguardente, e a minha preferida ... "azeda que nem peixe e chulé!!!" alguém me explica como se consegue tal combinação?! E em que quantidades... com quantos dias de "marinada"?! São promenores a considerar e que assumem fulcral importância... (ok a Facada tá a espumar da boca e para quem tem estado mal disposta toda a semana... não tarda muito... bleeeeaaarrrggghhh!!!)

E nesta altura vamos jantar... bom apetite... e não deixem o leite azedar! :P
Rivaldo Sai Desse Lago

Hello ... Ranheta e Facada em directo de Caldas City e após algumas horas em conjunto chegamos a mais conclusões grindantes... a mania dos brasileiros de traduzir TUDO... Até Bollywood já é alvo da fúria sul americana... vejam bem como os lábios dos jovens coincidem com a letra... no fim mesmo só falta... edição Ediberto Lima... :P

Bem, e como os disparates abundam em Facada City, neste momento, as duas loucas já têm a coreografia treinada e sincronizada, e a ser apresentada publicamente na pista de dança... (nesta altura o irmão da Facada considera-nos totalmente loucas!!!... a sorte é haver leite creme!!! :P)

Assim sendo, convidamos todos os nossos assíduos netespectadores a treinar a dita coreografia e a mandar videos caseiros... a serem depois publicados neste espaço de elevado interesse cultural (ou então naum!)

Thursday, November 16, 2006

True friendship...

Em primeiro lugar quero pedir desculpa pela ausência de textos meus. Para quem não sabe, aqui a Facada retomou a sua vida de estudante profissional e com um horário das 9h às 18h resta pouco tempo para outras actividades, nomeadamente o blog. Hoje acabei o meu segundo módulo do curso e tive um exame, resultado, pude sair mais cedo e aproveitar mais o tempinho livre, já que está a chover e não me apetece sair para longe, para além do facto de não me encontrar tão cansada que só me apetece sopas e descanso... (ai, ai... a bela vida de estudante profissional... lol).
Confesso que este post estava a ser preparado há já algum tempo, mas sendo um tema tão controverso, polémico e possivelmente susceptível de eu ser criticada, estava a escrevê-lo com todo o cuidado. Hoje, finalmente deu tempo de sobra para retomar isto e aqui vos deixo a minha dissertação! ;)

É um facto conhecido da ciência: o calor dilata os corpos. Toda a gente sabe isso, toda a gente aprendeu isso na escola...O tema que escolhi desta vez é algo polémico, grinda comigo e, não sendo uma verdade absoluta com as leis da ciência ou as regras da matémica, já aconteceu com todos nós, acontece ainda e certamente se voltará a repetir. Se o calor dilata os corpos, o que faz o tempo e a distância aos amigos?!
Dizem-nos que a verdadeira amizade dura para sempre, que os amigos verdadeiros são aqueles que estão conosco nos tempos bons, mas principalmente nas alturas mais conturbadas, confortam-nos e dão-nos apoio... e não importa a distância ou o tempo em que estamos separados, quem gosta de nós, gosta sempre. A minha experiência diz-me, no entanto, que a realidade é bem diferente daquilo em que gostamos de acreditar... sim, porque não é que não acreditemos, mas dizem-nos assim tantas vezes que acabamos por interiorizar esse facto e já nem questionamos, embora, lá no fundo, por vezes, um certo descontentamento, vindo não sei de onde, nos venha provar que nem tudo é o que parece.
Na verdade a amizade é um ciclo (não se espantem com os termos, mas isto de voltar a estudar tem as suas implicações... ando numa de ciclos agora), tem um princípio, meio e fim... sendo que as circunstância que levam a essas fases podem variar. Vejamos, o princípio... O princípio pode ser na escola, no bar, no restaurante, na fila das finanças ou dos correios ou mesmo num choque de carro (sim, falo por experiência própria... lol), uma cara conhecida que, com o passar do tempo, se vai tornando em algo mais, um/a confidente, companheiro/a de riso e choro, etc. O meio é a convivência e os momentos em conjunto e em comum, quando a tal cara conhecida se transforma em algo mais. A questão essencial para este post é, e como seria de esperar, o fim do ciclo, quais as razões que levam ao fim de uma amizade?!
Podem ser muitas, a morte, por exemplo (e não vale a pena começarem já com cenas -man-, é mesmo assim, a morte é sempre o fim de algo), depois e aquilo que me leva a escrever este texto é exactamente para trazer uma luz sobre estas questões... o desgaste das relações, a perda de intimidade e de características comuns, o tempo e a distância, entre outras, certamente.É um facto conhecido que aqui a Facada estudou uns tempinhos fora (e o Cocó também, sendo que a Ranheta funcionava como interface dos dois "mundos"... um big thank you very nice para ela que nos ajudou muito a superar certas e determinadas situações! lol), aquilo que não é um facto conhecido de todos (à excepção claro de Cocó e Ranheta... que sabem tudinho sobre tudo, não é ao acaso que possuem mentes iluminadas) é que estas experiências podem mudar a nossa perspectiva das coisas profundamente... no meu caso mudaram, e se em muitos aspectos foi para melhor (especialmente em termos linguísticos e culinários), em alguns outros foi para pior, neste caso, é uma questão de perspectiva, na minha opinião de "mais vale tarde que nunca", nunca é tarde demais para reflectir sobre as coisas que sempre considerámos certas na nossa vida... os amigos.
Os amigos não duram para sempre, a amizade não dura para sempre; ela deve ser cultivada e renovada, mas nem sempre isso é possível, nem sempre as pessoas nos permitem fazer isso. E quando deixamos de nos sentir confortáveis com os nossos amigos de sempre?!
“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser (etc.)”, as pessoas mudam e aquilo que há dez anos atrás era giro, agora deixou de ser, e os sonhos que tinhamos e que não se concretizaram mudaram-nos, transformaram-nos nos adultos que somos agora... a mudança toca a todos... a verdadeira amizade também se esgota...

P.S. – Só para salvaguardar um aspecto, a relação CRF-O3VA que, vai ser daquelas coisas “até que a morte nos separe”. Tenho a certeza! =)

Wednesday, November 15, 2006

Guess it's that time of the year again!!!

Hum amigos, aqui a Ranheta tem passado algumas horas vagas pela Baixa de Lisboa, enquanto espera por isto e aquilo, e qual não é o meu espanto quando vejo a Av. da Liberdade enfeitada de bolas prateadas e azuis... montras cheias de snow mans, pais natais, e o meu preferido... rudolph! (ok Cocó... sei que o Natal não é só uma época comercial, e tudo isto é acessório à celebração central... mas precisamente por ser uma celebração desta natureza permite tanto acessório... hum acho que não ficaste convencido... mas ... )

Com tudo isto quero dizer que vou dar o primeiro contributo à decoração do Blog... é fantástico... vejam e riam-se, porque não há prenda melhor do que uma bela gargalhada... :)

Sunday, November 12, 2006

CRF...

Ainda há pouco tempo eu e a Facada discutiamos sobre a existência de outras tríades conheciadas... ora aqui está outra... particularmente parecida com CRF na medida em que quando nos juntamos sai asneira :P


Watch out cause here we come
It's been a while but were back with style
So get set to have some fun
We'll bring you action and satisfaction

We're the chipmunks
C-H-I-P-M-U-N-K
We're the chipmunks
Guaranteed to brighten your day

When you feel like a laugh
Give us a call we'll give you a roll
And if you feel like a song
Tune in to us and sing right along

We're the chipmunks
coming on stronger than ever before
We''re the Chipmunks
Alvin, Simon, Theodore

do do do do do do
do do do do do do
Inspector Gadget

Ranheta solicita à sua "espioa" alguns serviços... o relatório no cofre irá auto destruir-se em 5.4.3.2.1.... pufff fez-se o Chocapic... (ok... é domingo e não tenho muito mais que fazer... caros leitores não se grindem pois não vale a pena!)
The Real Ghostbusters

Hum... mais uma vez... aqui a falar com o Shummy... mana mana... e os Ghostbusters?! Eles nunca grindam com ninguém, excepção feita aos próprios Ghosts pois então...
Ranheta