Friday, October 06, 2006

What grinds Ranhetas' gears! ( I )

Ah pois é... se vocês pensam que a Facada se passa com azeiteiros (ao qual acrescento que tal visão é capaz de lhe por nauseabunda!) ... aqui a Ranheta tem uma longa lista de "cenas man" capazes de me por K.O.! Contudo, e como hoje é dia de ante-estreia, carpete vermelha... ok passarelle encarnada se insistem... trago-vos um tema tipicamente alfacinha... conhecido como a coçadela de tomates!
A visão é demasiado sórdida, primata e desesperada... põe-me com os cabelos em pé, qual central hidroelétrica capaz de me transformar num cabo de alta tensão! Mas como moça de família que sou, e "groomada" desde jovem a não dar ouvidos a piropos ordinários (quiçá um dia destes vos presentei com uma verboreia relativa a tal assunto), nem a demonstrar o quão "revolted" tais disposições públicas de suposto machismo me conseguem pôr.
Expliquem-me o porquê de tal acto bárbaro!?
  • Será falta de higiene pessoal?
  • Será porque estão lesionados nas partes baixas? (por vezes assim desejo, particularmente quando são demasiado obvios, encostados à paragem do autocarro, com aquele ar de gingão, de hiper fã do "Chico Fininho", com o casaco de cabedal sobre o ombro... )
  • Será porque quebraram a unhaca e já não se podem enterter a tirar a cera dos ouvidos, tirar o macaquito que persiste em pendurar-se do alto da narina direita, e por fim a palitar os dentes com a mesma e aí descombriram o que fazer para ocupar os tempos livres!?
  • Será que puseram a mão ao bolso para ver se tinham o passe ou as moedas prá BICA (acrónimo de Beba Isto Com Açúcar), e descobriram que afinal a Maria se esqueceu de dar lá os pontinhos que faltavam no bolso que se rompera... "Aí mau Maria..." ?

É obvio que não sou demasiado ingénua, ou se calhar até o sou... mas lá que me passo com tal visão... que dou por mim a pensar... se não fosse civilizada... hum.. torturava-os até que a ranheta toda que os entope o cérebro viesse "flodding out of their nostrils like there's no tomorrow! "


Assina a Ranheta


p.s. aceitam-se críticas, sugestões, explicações cientificas e indicações do SIS relativas às formas eficazes de torturar tais individuos!

2 comments:

Ritinha said...

Hum, eu até explicava o porquê de tal acto bárbaro e vil, como é o coçar "discreto e contido" dos dins dins (não quero usar linguagem muito à frente... too much...), mas penso que este tema a ser desenvolvido cientificamente, deverá ser por alguém que conhece, mais de perto, a realidade e nos poderá dar uma visão única e exclusiva do comportamento em questão (leia-se, Cocó, ou qualquer outro visitante masculino, não necessariamente alfacinha, com conhecimento de causa).
No entanto, as causas estão lá, pode ser um dos vários factores enunciados, ou simplesmente um problema derivado da questão...
Indicações do SIS especificamente não sei, no entanto vêem-me à cabeça condutas de tortura muito interessantes e desencorajadoras de uma possível continuação da prevaricação no futuro, ou apenas em locais públicos... é algo que envolve um set de facas de cozinha e um manuseamento agil, digno de figurar em qualquer televenda! ;)

Ritinha said...

Ui... e esqueci-me de dizer: that REALLY grinds my gears!!! brrrrr... parece que estou a vê-los lá na paragem do bus com as mãos onde não devem... brrrrr...