Sunday, November 19, 2006

Aqueles que nunca nos grindam!!! =)

Pois é, Facada alone de novo...
Ah, isto sim, foi um rico fim-de-semana, como este há poucos! Muita risada, danças sincronizadas, copos (de frize e café), actualização de conversa, leite creme e muitas outras parvoíces que nos fazem mesmo pensar que a vida só vale a pena ser vivida com as pessoas de quem gostamos perto de nós.
Então, se no outro dia escrevi um post sobre aquelas amizades que se apagam, hoje e em consequência das diversas coisas que aconteceram estes últimos dias, aproveito para escrever um pouco sobre aquelas que esmorecem mas jamais desaparecem ou aquelas sempre vivas que nem uma chama bem alimentada (esta imagem até aquece, no dia frio como hoje).
Vejamos portanto, uma amizade sempre viva e que jamais se apaga é aquela de CRF-O3VA e respectivo círculo de amigos. São dias como estes, que se passaram (de sexta a domingo), que recordam o verdadeiro valor da amizade e nos confirmam que há pessoas que, mais do que amigos, são uma autêntica segunda família. Quis o destino que nos conhecessemos em circunstâncias algo precárias (a passagem pela universidade, uma coisa tão efémera como quatro anos), no entanto quis também este mesmo destino que estes meros quatro anos tivessem sido repletos de momentos de cumplicidade e fortalecimento de relações que, nem a distância ou o tempo de separação (que já era muito, acreditem) conseguissem apagar. =) Este fim-de-semana veio provar, mais uma vez, que CRF estão aí sempre a dar cartas, e embora tenha sido mais RF (muita falta nos fizeste Cocó) as teorias continuam a ser muitas e sempre iluminadas (isso acima de tudo), pelo que, parece que vamos continuar aí grindar muito, antes de se verem livres de nós!
Ora, como disse, estes últimos três dias, não foram só espectaculares, pelas saídas e passeios, mas também, porque foram dias de reencontros. Reencontros espectaculares entre pessoas que, embora morem quase lado a lado, tivessem deixado de se ver e falar há muitos anos (as circunstâncias da vida às vezes pregam-nos estas partidas)... ah, eu pessoalmente adoro reencontros! Aqui a vossa Facada, acaba de chegar de um jantar absolutamente fantástico com um amigo que não via há séculos, e fantástico no sentido de ter sido perfeitamente normal, o mais normal que podia ser entre pessoas que não falavam há anos e que, no entanto, parecia que não se viam apenas desde o dia anterior! =) São dias como o de hoje que provam aquilo que a Ranheta dizia num comentário a um post meu (numa altura complicada da vida, confesso) e como diz um grande amigo meu também, que gosta muito de parafrasear Fernando Pessoa: "vale sempre a pena quando a alma não é pequena"! Apesar das adversidades da vida há aqueles amigos que merecem todo o nosso esforço para tentar reanimar a relação, porque não foi ao acaso que crescemos juntos, que de todas as pessoas com quem podiamos ter esbarrado no nosso percurso, fomos escolher precisamente aquelas, para partilhar conosco momentos únicos e dar tema de conversa quando passamos demasiado tempo separados ("ah, e lembras-te daquela vez..." etc.) =P
Hoje foi um dia muito especial, sem dúvida! Tenho a certeza que melhores ainda virão e mal posso esperar por eles! =)

P.S. - Algo me diz que acabei de introduzir uma nova fase no ciclo da amizade que tinha enunciado no outro dia: a ressureição...

No comments: