Saturday, November 25, 2006

Aaaaattttccchhhhiiiimmmmmm...

Facada live!
Netespectadores, hoje exclusivamente para o CRF - What grinds my gears trago-vos um tema verdadeiramente grindante, para não dizer algo pior! Um flagelo que não é de agora, uma coisa daquelas intemporais e eternas, presente em todos os momentos da vida... ao virar da esquina, no autocarro, no supermercado, no café, no restaurante, enfim "eles andem aí" e são cada vez mais...
A minha recente condição de saúde, ou seja profundamente constipada (lol), levou-me a reparar em coisas, que sempre me chatearam, mas agora com mais atenção. Falo daquelas pessoas que espirram ou tossem sem tapar a boca com a mão. A sério, para mim esse acto vil que compromete, de todas as vezes que sucede, a saúde de tantos, está no mesmo nível do mastigar de boca aberta, a coçadela dos din dins (como tão bem explicou a Ranheta num dos primeiros posts deste iluminado e superior blog -> cfr. 7/10/2006) ou até mesmo as calinadas constantes na nossa bonita língua materna!!!
Se há coisa que me consegue pôr os cabelos arrepiados de tantos nervos, quase o mesmo impulso que me leva a querer estrangular as pessoas que mastigam sonoramente de boca bem aberta, é mesmo aqueles que espirram ou tossem livremente (por vezes sonoramente também) e não impedem que os seus micróbios imundos invadam o ar e sejam respirados pelas outras pessoas nas imediações. Quem me diz a mim que esta valente constipação, que me tem incomodado desde a semana passada, não foi causada por algo semelhante?!
Imaginem vocês que estão no café/pastelaria sossegaditos a ler o jornal e a tomar o pequeno-almoço quando alguém na mesa ao lado espirra e se conseguem ver claramente os milhares de "gafanhotos" (em linguagem popular a puxar para o ordinária, eu sei, lamento mas não consigo pensar em melhor termo - se por acaso me lembrar de outra coisa altero o post =P), quem sabe planeando aterrar bem no vosso bolo... É desagradável e podia ser evitado muito facilmente por um simples gesto de senso comum... tapar a boca com a mão, deste modo os micróbios nunca chegam a abandonar o corpo que já lhes é familiar. =P
A sério, vale a pena pensar nisto (pelo menos eu acho...).

P.S. - Sinto-me inspirada para nos próximos dias inundar (gostaram da piada alusiva ao estado do tempo?! hehe, sou mais inteligente do que pareço, às vezes) o blog com novos e chocantes temas que grindarão de certeza os nossos assíduos leitores! É uma torrente de ideias que não pára jamais!

2 comments:

Anaipa said...

e agora pergunto eu... e se a pessoa até tosse ou espira tapando com a mão... mas depois não as lava... e toca em tudo quanto é lugar... ?!?!?! ai sim tens uma epidemia!!! tenho paritcular nojo aos corrimões das escadas rolantes!
Saudações com algum Ranho da Ranheta!

Ritinha said...

Bleargh! Nem eu iria tão longe... esta Ranheta pensa em tudo.
Eu, por acaso instintivamente, sou incapaz de colocar as mãos em corrimãos públicos ou limpar as mãos no WC a toalhas de pano... no fundo penso que tenho a consciência da quantidade de germes e micróbios aí presentes que não quero transferir para a minha pessoa. Mas agora como falaste nisso, lembrei-me, a respeito dos corrimãos, algo ainda mais grindante que espirrar, tapar a boca e meter a mão num deles, então e se essa pessoa for um rapaz, tiver ido ao urinol (não consigo deixar de rir cada vez que tenho de escrever esta palavra) e não tiver bem presente o conceito de higiene pessoal?! Bah... que nojo pah!

Muita Ranhoca também para ti Ranheta! ;)

P.S. - No caso de estarem com dúvida em relação à redacção do plural de corrimão, ficam a saber que, segundo o Prontuário de Língua Portuguesa da Porto Editora, existem as duas versões: corrimãos e corrimões. Uma pessoa está sempre a aprender! ;)