Sunday, November 26, 2006


ALMOÇOS DE FAMÍLIA

Vinha eu e o meu irmão (a.k.a. Shummy), do ginásio, e pergunta o meu mano "o que vamos fazer agora?" ... ao que olho para ele e pergunto, "o mesmo de sempre não?". Resposta obvia... é COMER.

Qual bruxa, a a Vera Fernandes da Cidade FM, diz que passou a ser requisito para o homem dos seus sonhos ter almoços de família... nisto, o meu irmão olha para mim (sim desviou o olhar da estrada para grande susto meu!!!), eu olho para ele e dizemos FINALMENTE ALGUÉM QUE GOSTA DE ALMOÇOS DE FAMÍLIA... sim mas subentenda-se família alargada, i.e. avós, tias, primos, piriquito, cães... todos lá qual ringue de boxe ao domingo... E a refeição tem de ser cozinhada, i.e. não pode ser aquela ideia de encontramo-nos todos num shopping e cada um vai buscar a sua "sandocha" ou pratada de caldo verde ... na na na na na... assim não vale!!!
Tem de ter direito a entrada, prato principal e sobremesa!!!
Tem de haver pugilismo
Tem de haver "agora vai tu buscar porque eu acabei de me sentar"

E acrescento ao meu futuro sapo encantado (sim porque principes só mesmo as bolachas ou como se diz em terras de nuestros hermanos as Galletas... bolo de Galleta alguém quer?!), que faça lá o que fizer, amue as vezes que entender, faça greves quando quisser... mas ao DOMINGO é dia de almoço de Família... sou intransigente nisso e.... sim e em tudo o resto...!

Bem dito isto... e como hoje é domingo... fico por aqui que não tarda muito chega a avó com uma taça de ananás fatiado ("não vês que o teu avô é diabético... pode lá ele comer os doces") e outra de farófias.

1 comment:

Ritinha said...

Ah sempre sábias as palavras desta rapariga. A família da Facada também é assim, infelizmente não nos conseguimos juntar todos os domingos, mas nas ocasiões especiais nunca falta o tradicional almoço de família! =)
Normalmente em aniversários, no dia 1 de Maio e no dia 1 de Janeiro cerca de 30 Oliveiras (nome de família), onde quer que estejam, arrastam as suas respectivas famílias (ou seja mulher ou marido e filhos - o que no final dá mais de 50 pessoas) para o local de encontro e depois é comer até rebentar, um passeio pela praia (para ajudar a digestão) e novo encontro para jantar os restos do almoço... o que sobra é divido por todos, como o é também o mal pelas aldeias! ;)
Aqui a vossa Facada adora grandes almoços de família e já fez deste ritual um pré-requisito essencial para o seu princípe encantado!

Ranheta, realmente nós somos família, cada vez tenho menos dúvidas! Tantas afinidades só podem ser genéticas! =P