Thursday, November 23, 2006




O dia em que até os porcos vão voar...





Existem vários tipos de pessoas, aquelas porreiras, aquelas chicas-espertas, simpáticas, tontas, etc., na verdade existem n categorias para definir o modo de ser e pensar de cada um de nós. Eu gosto de pensar que pertenço à categoria das pessoas porreiras, um pouco tontinhas, entre outras coisas... no fundo "all around good girl" (qualquer paralelismo com o filme George, o Rei da Selva é pura imaginação =P).
Por esta altura estarão a pensar... "mas o que tem isso a ver com os porcos e com o dia em que vão levantar voo?", a resposta é basicamente nada, mas estava aqui a conferenciar com o meu mano sobre um possível tema para um post (ora aí está algo que me grinda bastante é o facto de a minha imaginação fértil, não andar assim tão fértil) e ele atirou esta ideia dos porcos e algo sobre vacas que não percebi muito bem, como quem diz: "vai mas é chatear o Camões", e eu lembrei-me deste tema fixe e situação verídica que me sucedeu hoje.
Acho que já tinha dito que voltei a estudar. Pois é amigos, o panorama de emprego no nosso país e além fronteiras está mauzito e estar em casa sem nada que fazer é frustante ao quadrado, resultado, fui seleccionada pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) para fazer um curso de seis meses na área de Gestão de Empresas - Inovação empresarial. Lá fui eu, assim como outras 15 raparigas (eramos 20 mas algumas desistiram, e sim, é tudo raparigas), entre aulas e cafézinhos no intervalo lá nos vamos conhecendo e as respectivas áreas de formação.
Ora então, uma colega mais velha, actualmente a frequentar, em simultâneo com o curso, uma pós-graduação na área de Administração e Fiscalidade (ou algo semelhante), sabe que eu venho de Relações Internacionais e interrogou-me se eu lhe arranjava algum material sobre União Europeia. HELLO?! Quanto quilos quer? (publicações, links, apontamentos...pode ser ao quilo, é conforme a vontade do freguês. Economia? Não há problema! Ambiente?! Vai já a sair... enfim, posso dizer que estou bem fornecida). A senhora lá me disse o que pretendia e depois de vasculhar todas as estantes da garagem (local onde carinhosamente guardo as coisas da universidade devidamente agrupadas e catalogadas, ou então não, e estão só por lá na prateleira), a minha biblioteca pessoal (não gozem, é um sonho meu, ter uma biblioteca show mesmo, por equanto contento-me com este início - umas estantes onde guardo com muito amor toda a sabedoria pela qual me interesso), pedir a toda a gente que andou comigo na escola alguns dos seus trabalhos científicos e outros esforços que tais; lá vou eu para o curso orgulhosamente carregada de sabedoria para transmitir às gerações mais adultas. Tiro a caixa do carro (não era um caixote, mas sim uma caixinha, onde agrupei as coisas por tema) e entrego o conhecimento bruto à pessoa em questão. Reacção da senhora: "Ah! Mas só tens isso?! Não tens nenhum trabalho já feito???? Não me apetece estudar isso tudo..."
Já diz a minha mãe: "Deus manda ser bom, mas não manda ser parvo" (não estou a ficar subitamente religiosa, atenção). Comentários para quê?!
Isto realmente há com cada uma! Sim, minha senhora faço-lhe o trabalhinho todo no dia em que os porcos voarem... (eis aqui a ligação entre esta história e o caso dos porcos, para o caso de se estarem a interrogar - "Mas que raio?! Então e os porcos voadores?!").

4 comments:

Anonymous said...

ok ok , deixa so beber um golinho de agua e ....

Mas que raio?! Então e os porcos voadores?!

"deste tema fixe e situação verídica que me sucedeu hoje.
"
fixe e porcos a voar, ate aqui prometia mas .... é so para despistar o "caro leitor" nao ? :P

quanto conhecias mesmo a mulher para fazeres tal favor?
ela acenou-t com um saquinho de gemas valiosas?
bem, tens um elevado sentimento de responsabilidade que nem consegues dizer nao a uma estranha

ha que dar-t merito

Ritinha said...

Lol
Sim, os porcos voadores pareceram-me uma boa ideia, além do mais encontrei aquela imagem toda nice e tinha mesmo de a usar... =P Maneiras que é assim.

Pelos visto não conheço assim tão bem a senhora, mas verdade seja dita que também não sou tão tolinha como pareço e se ela estava à espera de um trabalho, no qual pudesse mudar o nome e entregar assim, enganou-se... Já lá vai o tempo em que ainda era capaz de fazer isso por certas pessoas!
Podem pedir-me bibliografia que eu empresto na boa, com algumas reticências e tal, têm de voltar à origem no final da utilização e convém virem em bom estado, mas fora isso, sou pessoa amiga de emprestar e até gosto de me sentir útil. Contudo, uma coisa é emprestar material de apoio, outra coisa é servirem-se da inteligência alheia a seu belo prazer.

Não me parece...

Anonymous said...

lol , bem so podemos fazer o nosso melhor sem esperar nada alem da gratificaçao pessoal de termos feito o que achamos melhor
esperar que os outros ajam de acordo com o que queremos ja é ser ingenuo(a) :P

mas é bem, estou aqui a imaginar tu a dizeres "nao me parece" e a agitar o indicador no ar num gesto de "nao" com uma cara muito seria
isto pura especulaçao claro ,porque imagino tu agora a cerrar os punhos com aquele ar "de onde te conheco para dizeres isso"

a parte da relegiao fez.m lembrar
"faz bem sem olhar a quem" , diz um proverbio...

boa tarde de folga :P

Anaipa said...

Hum... só para te dizer como é que eu fazia a ligaçao entre os porcos voadores e a senhora...
1º tirava-lhe o retrato;
2º passava para o pc;
3º photoshop;
4º Porco a voar com a cara da mulher!

E depois dizia-lhe ja que bebeu Redbull, vá até Bruxelas e peça um financiamento ao Durão...

como vês isto é como os nossos amigos brasileiros, que poem os indianos a rimar azedo com chulé!!!