Monday, October 23, 2006

Síndrome da amiga bonita...
Dia triste este em que escrevo este post... para além de estar um temporal daqueles (que num dia triste, só nos deixa mais em baixo ainda), os últimos tempos revelaram-me algo, que apesar de já saber há bastante tempo, nunca quis aceitar. E na mesma situação que eu, encontram-se centenas, para não dizer milhares de raparigas.
Ao longo dos anos vamos fazendo amizades, amigos da escola, amigos do bairro, amigos dos fins-de-semana, amigos das férias em algum lugar, amigos da equitação, etc. Obviamente algumas amizades vão-se perdendo com o tempo, outras vão-se transformando e aqueles amigos que um dia foram do coração, passam a ser meros conhecidos... há, no entanto, aqueles amigos, que apesar da passagem dos anos estão sempre conosco, e naquele sábado à noite, em que não há nada melhor para fazer, lá nos juntamos numa esplanada qualquer, aproveitando o facto, de nem um, nem outro ter algo melhor para fazer naquele momento.
Imaginem agora que vocês são pessoas perfeitamente normais, mas a vossa amiga é assim um estrondo... daquelas que faz parar tudo em redor, aquela rapariga que recebe os assobios, aquela a quem pagam as bebidas, aquela a quem chovem números de telefone (póssível exagero meu, mas é só para terem uma ideia melhor)... aquela amiga em que toda a gente repara, que é tão simpática e doce como mel... e que todos os rapazes adoram. Mas não porque ela é apenas bonita, porque é uma pessoa interessante e inteligente... com um sorriso fantástico...
Este é o chamado, complexo da amiga bonita, toda a gente tem uma amiga muito mais bonita (e não vale a pena dizer que é exagero meu... não é...), aquela amiga que quando a levamos a sair dispara todos os radares masculinos, transformando-nos em meros seres invisíveis, ou então olhando para nós como se fossemos um objecto de aproximação... levando-nos a acreditar que até somos especiais e que no final da noite atiram a frase assassina: "não me arranjas o número da tua amiga?!". Amigos, acreditem, isso é a pior coisa que nos podem fazer, já basta sentirmo-nos bastante inferiores quando saimos com gente bonita, não é necessário acentuar esse facto!
Obviamente as pessoas bonitas não têm culpa dessa situação e no fundo, isto só prova uma outra teoria: certas pessoas têm a sorte de nascer bonitas!
Depois de tudo isto só tenho a agradecer à minha Ranheta pelo conceito de green apples, que ainda vai evitando que eu seja uma pessoa mais frustada e depressiva... "um dia algo bom vai acontecer... a paciência é uma virtude..."

3 comments:

Anonymous said...

Partilho do teu sentimento, nao porque me chateie que se aproximem de mim para chegar a amiga, mas porque emerge uma especie de fantasma no meio da situacao (no sentido frances do termo fantasme)em que tudo gira a volta da aparencia, de um corpo. Claro que me gosto de sentir sexy e que me desejem pelo meu fisico, mas abomino que a aparencia se torne numa persona per se.

E sabem que mais, o dia em que me senti mais bonita, nao foi no dia em que usei uma brutal minisaia que atirou todos os homens no raio daquela pista de danca (fogo que homens sao assim tao basicos!!!) Foi num dia em que estava simplesmente feliz e descontraida, completamente desgrenhada de ter estado a apanhar sol num jardim, e ao final do dia caminhando ate casa, o universo masculino com que me cruzava me olhava de uma maneira terna e de desejo. A beleza vem de dentro... nao so da personalidade mas do que dela transparece para o exterior. Nao ha melhor maquilhagem que a felicidade, nem melhor indumentaria que a simpatia. E tenho dito.

Um grande bem-haja a estes meus bloggers queridos.

Anonymous said...

paciencia ? lol... paciencia é algo que se cultiva numa horta de 10 x 10 cm^2 enquanto vemos o tempo a passar... isso sim tem o meu avô a ver os carros a passar a tarde inteira
o verdadeiro valor esta em vermos o peixe que queremos no oceano , por entre toda akela variedade de tubaroes que se ve no dia a dia, vestir o fatinho de borraxa , pegar no arbalete e entrar na agua sabendo que mais rapido morremos( metaforicamente falando do orgulho e essas coisas todas) ou apanhamos uma caganita de gaivota no olho que voltarmos ao lugar sequinho e seguro onde estavamos
mas claro isto para quem nao fica no barco o dia todo ha espera que a apanha do dia salte la para dentro
e o que eu admiro pessoalmente , sao aqueles que sem equipamento se atiram na mesma para tentar agarrar o que querem
p.s.: nao estou zangado facada (anyway) da uma opturnidade de as pessoas responderem ...ao menos =\

Anonymous said...

existe um merito diferente em mostrar uma perna ou outra kk anatomia do corpo e conseguir um parceiro\a e outra é mostrar-nos ao mundo e conseguir algo sincero e genuino
uma coisa é certa , ou vivemos em conformidade com os outros ou vivemos em conformidade connosco proprios... pode ir dar ao mesmo sitio mas o caminho é totalmente diferente...