Tuesday, October 24, 2006

Síndrome da amiga Bonita - Versão Ranheta

Ora meus caros... já devem saber por esta altura que eu adoro desafios... e um deles surgiu quando a minha querida Facada, me lançou o repto para este tema de blog... vejam bem que isto foi um post estudado, com direito a inquéritos (aproveito para vos agradecer aos jovens leitores do blog e amigos da www.).
Dirão vocês porventura... lá vem a história do patinho feio que se transformou em cisne... até pode ser. Mas aqui não é tanto essa a questão, ainda que me permita a algumas considerações sobre o processo dinâmico de tentativas de nos transformar-mos em cisnes... ui ui...
Disse que seria a versão Ranheta pois aqui vai...desde catraia que percebi (sim se não o fizesse então é que estava mesmo desgraçada!), que há mulheres de todos os tipos e feitios... mas que umas tem embalagens bem mais apelativas do que outras - são as Skip do mercado. Depois há as Tide que também têm saida mas não são bem Skip e depois há umas desgraçadas que são o sabão azul e branco. ( não liguem demasiado, Tico e Teco já estão de férias...)Tenho a certeza que não sou o sabão azul e branco... se bem que quando é preciso todas recorremos ao tradicional.
Voltando a um código de comunicação mais acessivel, dizia eu que há mulheres de todo o tipo, e quando se nasce numa familia com seis meninas em escadinha, aprende-se a puxar pelos galões para termos o nosso nicho de mercado. Ora, não podendo fazer uso de ser a mais velha ou a caçula, nem a miss sorriso, nem a menina dos jeitos... usa-se a cabeça!!! quiçá me tivesse dado jeito outros atributos pois uma mulher que tem ticos e tecos funcionais nem sempre é bem vista. Como dizia um professor de filosofia... que tinha a teoria da mulher electrodoméstico i.e. aprazivel à vista, económica, cujo chip fosse fiavel (i.e. sem pms), e que não tivesse qualquer grau de inteligência. É nesta medida que as amigas bonitas caem... mas quiçá também é por isso que perdem a graça... tornam se previsiveis.
Facada, na minha fase inicial de maçãs verdes... xi juro te que uma cena man que me grindava era ouvir a minha avó com a lengalenga dela dos tempos idos (versão antiga das maçãs verdes) - "deixa a pera na pereira até que amadureça, pois há de vir um dia quem a mereça! " do género, um dia !!! (quiçá São Nunca à Tarde... !).
Era aquela cena frustrante de... és uma amiga fixe... mas não me queres contar de como fazer para ter a atenção dela?! (e tu pensas... ela... acorda para a realidade maçã ... ela tem a cotação ao preço do ouro... !!!) é duro... e depois a versão balnearios femininos... oh... achas que fica bem assim com isto e aquilo? e tu so queres dizer... fogo achas que alguém repara nisso... reparam é noutras cenas... e depois olhas para ti e pensas... ok... no comments
Portanto e não me estou a lamentar... não... só a relatar o que me passava pelo encéfalo à época... sabes porquê?! um dia disseram-me uma coisa sabia a proposito desse tipo de meninas... elas são o tipo de moça que todos querem namorar... mas nós as ditas normais somos o ideal com o qual querem casar... vais dizer pois para casar é preciso namorar... é mas a nossa colocação no mercado é um pouco mais tardia... mas digo te que quando a pera tá no auge ... ui ui... quais cerejas a serem vendidas a 8 e 10 € o quilo!
Talvez por ser miope não tenha reparado nos pequenos qs que nos fazem apraziveis à vista dos outros, mas digo te que basta olhar à nossa volta com alguma atenção e veremos como até nós somos as nossas amigas bonitas... ainda que por momentos fugazes. Mas que tem um sabor bem bom... la isso tem, e sabes porquê... porque vem do inesperado. Só temos é de dar um empurrão extra e ajudar. Portanto moças ... sim tu que tens o Síndrome da Amiga Bonita, vais sair com ela... então veste o fato do electrodoméstico... sim... um pequeno decote, um perfume extra, aventurem-se pelo mundo da maquilhagem (ainda tenho algumas lições a considerar neste campo, maybe one day!), deixem os ténis em casa e ponham sandálias, usem a saia que tem pendurada no armoir para ocasiões xpto, estiquem o cabelo (não há desculpas... porque cabelo mais indomável do que o meu é dificil... quando se quisserem rir avisem porque levo-vos a ver a aventura que é as cableireiras a tentarem esticar esta palha de aço!), se usam óculos aventurem-se no mundo das lentes de contacto (ou considerem a cirurgia laser... tal como eu tou a fazer neste momento!) ... e sabem uma coisa... se não servir para mais nada... para duas coisas serviu: 1º tu viste que era possivel teres uma nova embalagem; 2º o wow factor... acreditem.. já dá para por a malta a pensar... hum tá diferente. O que será que lhe aconteceu?
E o wow factor tem valor acrescentado porque não só estão a falar com uma moça bonita como inteligente, com sentido de humor e que é capaz de perceber que nem todos vimos embrulhados em glossy paper.
ps... é fantástico aperceber-mo-nos que afinal até somos a nossa amiga bonita... ainda no outro dia estava no ginásio e vi uma moça passar... não houve cabeça nenhuma que não tivesse acompanhado aquelas pernas a passar... eis que ali estava o meu reflexo no espelho.

1 comment:

Ritinha said...

Obrigado amiga! =)
Estava mesmo a precisar...