Tuesday, October 24, 2006

Ola amigas...
decidi retirar algum tempo ao meu aplicado trabalho para escrever finalmente no nosso blog.... quero antes de mais louvar a vossa amabilidade em criar este espaço de elevado valor cultural que vai de certo modificar defenitivamente o panorama cultural português. em segundo lugar quero felicitar-vos por me convidarem a blogar convosco, o que é um enorme, magestoso prazer que me dá... não só blogar mas tudo fazer convosco... ai as nossas belas noites de borga e risota no nosso (Rita desculpa mas ja nos sentimos co-proprietários) moinho, local de tantas loucuras e momentos profundos... quatro estrelas e uma lua... maravilha das maravilhas...
Em terceiro lugar quero dizer que como não podia deixar de ser sinto muito a vossa falta... ja não saimos á tanto tempo.
E pronto vamos ao que interessa... daqui para a frente é so blogar...

e se querem saber o que me tem andado a fazer saltar a tampa... grinding my gears all morning...
é esta maravilhosa questão dos nomes... para quem não sabe (fica agora a saber) eu estou a trabalhar no Cartório Paroquial de Mafra, pelo que entre outras edificantes tarefas, estou incumbido de transcrever para o novo serviço informatizado os registos antigos... de baptizados casamentos e óbitos... tarefa edificante e de elevado valor cultural, afinal estou a preservar para a posteridade os caros paroquianos de Mafra...

mas óh meus amigos vamos lá a ver. Escolham bem os nomes das vossas criancinhas.
Há tantos nomes portugueses tão bonitos, porquê a necessidade de escolher esses pseudonomes estrangeirados que não lembra nem ao Menino Jesus, que Deus O guarde e preserve na Sua Glória...
De facto são tantas as crianças com nomes que nem lembra ao diabo que se deve perguntar será que estes pais gostam dos seus filhos??? Gostam que os seus filhos sejam portugueses? Se sim porque escolhem essas estrageiradas sem geito para os nomear???
Será que não sabem que a escolha do nome diz muito sobre o carácter não só do progenitor mas também da criança?
Não imaginam o desgosto que tenho ao ver tantas crianças com nomes tão estapafurdios, que certamente quando tiverem idade para falar, irão insurgir-se contra o seus pais que lhes escolheram tão terrivel nome...
Estou mesmo a ver, tantas crianças, que assim que atingirem a maioridade terão, necessidade de alterar o seu nome levando a profundas crises de identidade e a profundas batalhas no seio familiar...
Meus Amigos e minhas Amigas, quando forem pais, todos seremos assim o espero, escolham um nome bem português para os vossos filhos, mal algo com um sentido de amor não um nome qualquer só porque nesse ano está na moda. Existem tantos nomes tão bonitos. não vos desgracem nem às vossas famílias...

E tenho dito.

Do sempre vosso e sempre às vossas ordens...

Côcô... ou para as amigas Cócó

2 comments:

Ritinha said...

Finalmente um post do nosso carissímo e querido Cocó, e que post... Na minha opinião daqui para a frente só podemos melhorar, inclusive seria interessante se o estimado amigo nos presenteasse com uma pequena lista dos tais nomes que lhe fazem saltar a tampa, sim porque o amigo é difícil de contentar... não fosse eu não gostar de crianças e não querer ter filhos, teríamos grandes problemas futuros em relação ao nome dos rebentos do titio! =P
Em relação ao facto de já ter passado demasiado tempo desde a última vez que nos encontrámos... estou só à espera de ser convidada para uma semana fantástica na Ericeira (que me foi prometida à muito tempo... e rien!), entretanto quando os excelentíssimos amigos quiserem visitar-me para uma noite fantástica na green hill é só avisar...

Beijinhos Cocó e começa a escrever mais. O enriquecimento deste blog não pára jamais!!!

Anaipa said...

hum... como dizia ... estou "dumbstruck" [sei que aperciaráso valor deste termo! :)]pelo teu primeiro post... ui ui... e o tema é um dos teus preferido... ~tou para ver o que se segue, mal supere este choque. Cocó... welcome to Cucu nest!!! :P