Friday, October 13, 2006

Exactamente... minha gente, também conhecido como "gorgeta" há muita gente que não conhece a prática.
O acrónimo "TIPS", deriva do uso recorrente nos salões de chá ingleses, no qual havia uma caixita com tal sigla, e que quer dizer - To Insure Prompt Service - ou seja se quer serviço rápido e de qualidade... tling tling a cair lá para dentro...
É que há pessoas que são rápidas a dizer ... "schnell, schnell" ou "vite, vite" ... e depois parece que a carteira tá presa ao bolso... Service paga-se minha gente! Só é pena não estar instituida a prática dos 10% sobre o valor consumido... mas tal está também associado com uma diferença que em Portugal não vingaria ao nível laboral... é que lá por fora... ganha-se um pacote base, e depois as gorgetas logo o empregado faz por garantir a gorgeta, qual comissão do seu trabalho e a procurar fazer com que o cliente queira ser atendido por ele.
----
Após 2 semanas de questionário... apenas uma pessoa votou... e disse que "hãaaa.. gorgetas o que é isso!?" .... tal grindou com o meu sistema nervoso.

2 comments:

Ritinha said...

Sem querer comentar muito... a votação revelará toda a verdade! Sendo que até agora fui a única pessoa a votar... Gorgeta?! Mas o que é isso?! =P

Muahahahaha...

Ritinha said...

Oh Ranheta... a sério?! Só eu é que votei?!
Bolas... que cambada, quer dizer, dá-lhes prazer ver os nossos textos, mas votar num inquérito que é bonito, isso já nã pode ser!
Parece aquele anúncio que passa na rádio: "Pah, eu até curtia larguete de ir ao Brasil, mas primeiro tenho de tirar o telemóvel do bolso e com isso gasto um monte de segundos, depois tenho de marcar o número e para isso tenho de usar os dedos, e depois falar... quer dizer ainda canso os maxilares! Nah, para isso vou à Caparica!"

Lol