Thursday, October 19, 2006

Hum... sugestivo não...contudo se há coisa que me constrange são palhaços... não me refiro aos de todos os dias, porque com esses posso eu bem... mas os palhaços do circo, aqueles que se dão ao trabalho de por toneladas de base branca, quais gueixas, e de pintar o nariz e de por aquela lagrimita ao canto do olho, qual gota de água pendurada na torneira que insiste em pingar pela noite dentro...
fascina-me a capacidade de por os sapatos tamanho 72, e de conseguirem correr pelo circo todo girando pratos em cima de pauzinhos... eu já tenho dificuldade em conseguir manejar os pauzinhos no restaurante chinês nos anos da Tânia, ou no Japonês (aproveito aqui paa recordar que devo ter perturbado profunamente o Japonês quando lhe pedi para demonstrar como se utilizam os ditos palitos mágicos!!!! Surpresa das surpresas, quando ele diz... essa mão não, usa a mao dileita! e eu ... nãaaa essa não presta!... sim é verdade a Ranheta e a Facada pertencem ao clube das Canhotas... post a ser efectuado! ).
Será que me perturbam por me enquadrar no conjunto dos " comfortable"?! Provavelmente... porque estou acomodada a uma vida que gosto, que me satisfaz... só não gosto de Palhaços, nem do circo nem de domadores de tigres e outros que tais.
Lembrem-se disto agora que vêm ai o Natal e toda aquela tournée dos Circos Chen e Hugos Cardinalis e tal.
E não é preciso ser palhaço para se ter o nariz vermelho ... :P

2 comments:

Ritinha said...

Pois é! Já viste Ranheta, que se uma pessoa fosse prestar atenção no pequenos pormenores podíamos ser irmãs, além de sermos ambas canhotas (algo que tem muito que se lhe diga... aguardo com expectativa o post para depois comentar), partilharmos este blog, dizermos a nossa dose de disparates diários (claro, eu bem mais... então ultimamente! lol É a desgraça!), eu também não gosto de palhaços.
Quando era mais novita e os meus pais me levavam ao circo para ver os cavalos (tinha de ser!), a chegada dos palhaços era sempre o momento constrangedor para todos, além de a maquilhagem assustar as crianças, a voz esganiçada ou excessivamente rouca, as roupas, os sapatos e o nariz... faziam-me ter pesadelos pela noite fora...
Sem falar que os palhaços do dia a dia são muito mais giros e têm mais piada que os do circo! ;)

Ritinha said...

Ah e sim, é verdade estou a escrever este post de madrugada (8.30 da manhã), já repararam?!
As quintas-feiras são sempre dias complicados! lol Deve ser por causa do pastelito de nata lá do Cais da Praia (por falar nisso... C.d.T. ontem mais que rulou, foi excelente!)...