Saturday, November 11, 2006

Pura maldade...

O tema escolhido para hoje é a estupidez natural de certas pessoas. Aquelas pessoas tão broncas, tão broncas que até metem nervos de tão idiotas que conseguem ser!!! Grrrr... detesto broncos, acho que deviam ser uma raça em extinção, em vez disso parece que estão em proliferação no nosso país, crescendo e multiplicando-se tal e qual erva daninha que, quanto mais se arranca, volta sempre maior e com mais força, neste caso prolifera com "bronquice" elevada ao quadrado ou ao cubo.
Todos sabem que há alguns dias aqui a Facada foi abalroada por um jovem que não reparou num stop e pimba... fez-se um monte de chapa amolgada! Ora, sem querer entrar pelas complicações que os seguros e as oficinas fazem para reparar o carro (e acreditem que são imensas...), ao fim de muitas burocracias idiotas, pareces de pseudo-peritos e engenheiros, etc. o carro lá foi para a oficina para ser reparado e entretanto aqui a Facada desloca-se num outro banheirão alugado pela companhia de seguros até o outro estar pronto.
Até aqui nenhuma surpresa... eis quando... sexta-feira à noite, depois de ir tomar café até à praia (ver o mar e tal), estacionar e tirar a antena (que é de enroscar... não vá alguém lembrar-se de a roubar), tranco o carro e vou para casa descansada dormir. A visão do dia seguinte foi como se me tivessem batido com a maior violência (uma paulada nos queixos - versão Cebola Mol): num acto de pura maldade um bronco ou bronca qualquer resolver sacar da chavinha de casa ou do carro ou de algum lado e vendo ali um carrinho novinho em folha, ainda por cima alugado, não tem mais nada e zás... "risquinho" ao comprido!!!

Agora eu pergunto-me, broncos e broncas deste país, qual é o gozo?! A sério, qual é?!
Talvez a minha reacção ao aproximar-me do carro e ver aquele espectáculo?! Ou se calhar as minhas futuras tentativas frustadas de disfarçar o vil acto antes de sexta-feira (altura em que devo devolver o carro impecável)... talvez até o meu embaraço na dita sexta a explicar à senhora da agência de aluguer que provavelmente aquele risco já estava no carro e ninguém reparou?! Pois, não sei... algum gozo há-de ter senão estas coisas não aconteciam...
Se descubro quem me adora assim, quando passar pelo carro do ou da dita cuja, vou empunhar também uma chave!
Bolas, é muito azar para uma pessoa só... já não bastava ter o bebé "abandonado" na oficina, trocado por outro (que também não é tão giro ou bom, como parece), ainda tinha de me acontecer mais esta... lol Sorte que aqui a Facada anda de bom humor e de certeza absoluta que durante o próximos dias vai encontrar uma solução fantástica! "Oh, sou tão pobrezinha..." (não, não ando a ver a Floribella, mas segundo parece a minha pronúncia é algo semelhante à da senhora quando digo esta expressão... que chatice).

No comments: